
Não conheço, até o dia de hoje melhor pessoa para descrever tudo o que se passa durante estes 42195m do que Dean Karnazes, Ultramaratonista Americano. No seu livro "Quem corre por gosto... O que aprendi correndo 50maratonas em 50 dias!" -Sim! 50 maratonas em 50 dias consecutivos, uma por cada Estado dos EUA- ele diz:
"Adoro interagir com as pessoas quando elas estão no estado mais exposto - quandotodas as camadas de pretensão e vaidade foram despidas e deixadas algures pelo caminho. A maratona arranca sem piedade as camadas externas das nossas defesas e deixa o humano cru, vulnerávevel e nu. É aqui que se consegue entever honestamente a alma de alguém. Todas as inseguranças e defeitos estão à mostra, à vista de todos. Não há comunicação mais real, nem expressão mais honesta. Não nos podemos esconder atrás de nada. A maratona é o grande equalizador. Todos os movimentos, todas as palavras ditas e não ditas, são verdades radiantes. O Véu foi eliminado. É para estes momentos profundos que vivo."
Dia 8 de Novembro lá estarei para comprovar tudo isto. Não teno a certeza absoluta de saber se vou conseguir terminar a maratona, mas a única forma de falhar é não tentar. E dessa maneira eu não quero falhar.
6ª EDP Maratona do Porto - Campeonato de Portugal de Maratona
Nome - André Pinto
Dorsal - 488
Escalão - SEM
Sem comentários:
Enviar um comentário