Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A música é a banda sonora da minha vida

A música é uma forma de arte constituída basicamente por uma combinação de sons e silêncio agradável, ritmada e organizada ao longo do tempo. É uma prática cultural e humana, considerada como a arte de manifestar os afectos da alma através do som. É sentida por quem a ouve de forma diferente, cada pessoa usa a sua própria emotividade, imaginação, lembranças e raízes culturais para lhe dar o sentido que lhe parece mais apropriado. Ando sempre de mão dada com a música, sou capaz de ouvir da mais calma, nostálgica, melancólica, mais ou menos ritmada, alegre, triste, barulhenta... de tudo mesmo. Posso estar bem ou mal disposto que ouço uma qualquer música e muda logo a forma como me sinto. Admiro bastante os músicos que são capazes de traduzir incrivelmente os sentimentos mais profundos em poemas e melodias.
Porque quero acompanhar este post com uma música e pelo significado abrangente que esta tem para mim ser-me-á impossível escolher uma que demonstre o sentimento que tenho por esta arte. Mas uma coisa é certa esta é uma das milhares influenciam o meu estado de espírito.

Sem comentários:

Enviar um comentário