Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O dia em que me tornei Maratonista


Em poucas palavras a minha primeira Maratona foi. Sofrer com estilo, ser psicologicamente muito forte, e terminar em grande e ao sprint!
Sabia perfeitamente das dificuldades que podia encontrar ao longo dos 42195m e não queria de maneira nenhuma desistir, então comecei a prova bastante cauteloso e à medida que ia devorando km a motivação e a força mental que foi sempre muito grande e determinante ia aumentando. Fiz uma corrida excepcional sempre a aumentar ou no minímo sem quebrar o ritmo. Por volta dos 30km sofri um pouco, como toda a gente na maratona, mas não me deixei abater, tinha essencialmente algumas dores musculares e nas ancas, mas nada que não desse para aguentar até ao fim. A partir dos 40km a felicidade era imensa, tinha vontade de soltar uma lágrima, um grito, e o sorriso esse permanecia estampado no meu rosto! Era o cumprir de um objectivo e o realizar de um sonho! Neste dia pus-me à prova ao mais alto nível, não queria por nada sair a perder, e saí um grande vencedor! A Maratona é uma prova de muita paciência, a distância é muita e são-nos exigidos elevados níveis de esforço. Positividade, crença, vontade, o querer fazer algo de extraordinário, e acima de tudo acreditar muito em nós próprios e acreditar que somos capazes, faz com que se atravesse a linha de chegada imensamente alegres e com a sensação de dever cumprido! A partir do dia 8 de Novembro de 2009 eu posso dizer "Sou um maratonista", e esta foi só a primeira de muitas, e agora um novo sonho que começou a ganhar vida durante os km finais desta Maratona. Um dia, quem sabe!? Correr uma Ultra-Maratona...
Mais uma vez a cidade do Porto que tanto gosto marca mais uma etapa da minha vida! Agradeço também à Runporto pela excelente realização desta Maratona. E um agradecimento muito especial ao meu amigo Fernando Santos que embarcou comigo nesta aventura e sempre me fez acreditar que seria possível eu correr a Maratona!


Dados da corrida:

Posição Geral - 432
Posição Escalão - 77
Tempo Ilíquido - 03:37.06
Tempo Líquido - 03:36.25
Ritmo Min/Km - 05:09
21 KM - 01:50.08
30 Km - 02:36.31
Batimento cardíaco Max 183 bpm / 93% Med 154 bpm / 79%
Gasto calórico - 2345 Kcal


Equipamento:
Calções, camisola , meias - Nike FitDry
Sapatilhas - Adidas Gazelle 365
Cardiofrequencímetro - Polar RS200SD

Sem comentários:

Enviar um comentário