Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

I have a dream! 42195m

Ao fim de 4anos de corridas decidi que chegou a altura de fazer algo de significativo numa coisa que me dá imenso prazer fazer, que é, correr! Então, em pouco tempo e num clique decidi inscrever-me na maratona do Porto. Sei que não tenho o treino de base mais adequado para dar "estes passos", sei perfeitamente o que posso encontrar ao longo dos 42195m que tenho para correr, mas sei também que estou num bom momento de forma, e que a vontade de me tornar um maratonista é mais que muita. Por isso e apesar de tudo sei que é perfeitamente possível alcançar este objectivo, é só nisso que penso, e se durante o percurso não acontecer nenhum precalço que me seja impossível evitar de certeza que vou conseguir.
Não conheço, até o dia de hoje melhor pessoa para descrever tudo o que se passa durante estes 42195m do que Dean Karnazes, Ultramaratonista Americano. No seu livro "Quem corre por gosto... O que aprendi correndo 50maratonas em 50 dias!" -Sim! 50 maratonas em 50 dias consecutivos, uma por cada Estado dos EUA- ele diz:
"Adoro interagir com as pessoas quando elas estão no estado mais exposto - quandotodas as camadas de pretensão e vaidade foram despidas e deixadas algures pelo caminho. A maratona arranca sem piedade as camadas externas das nossas defesas e deixa o humano cru, vulnerávevel e nu. É aqui que se consegue entever honestamente a alma de alguém. Todas as inseguranças e defeitos estão à mostra, à vista de todos. Não há comunicação mais real, nem expressão mais honesta. Não nos podemos esconder atrás de nada. A maratona é o grande equalizador. Todos os movimentos, todas as palavras ditas e não ditas, são verdades radiantes. O Véu foi eliminado. É para estes momentos profundos que vivo."
Dia 8 de Novembro lá estarei para comprovar tudo isto. Não teno a certeza absoluta de saber se vou conseguir terminar a maratona, mas a única forma de falhar é não tentar. E dessa maneira eu não quero falhar.

6ª EDP Maratona do Porto - Campeonato de Portugal de Maratona
Nome - André Pinto
Dorsal - 488
Escalão - SEM

Sem comentários:

Enviar um comentário