Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Meia Maratona Sport Zone

7:30 da manhã e estava eu a levantar-me para correr mais uma Meia Maratona(MM), sem saber o que me esperava comecei o dia um pouco stressado por achar que me tinha levantado um pouco tarde para me preparar atempadamente para o início corrida, mas tudo correu bem e este stressezinho desapareceu e por volta das 9:30 já estava no local de partida!
Chegados ao local de partida eu e os amigos que me acompanhavam tivemos tempo para dar «duas de treta» e descontrair até ao tiro de partida. No local já se encontravam alguns dos grandes corredores que iam participar nesta corrida, assim tive a oportunidade de me cruzar bem de perto com alguns dos meus ídolos, Marisa Barros, Rui Silva, Sara Moreira, Vanessa Fernandes, e claro o grande SENHOR da estrada e do tartan, Haile Gebrselasie.
Bem, no que à minha prestação diz respeito classifico-a de brilhante! As minhas expectativas não eram nenhumas porque apesar de me sentir bem tanto física como psicologicamente tinha corrido a minha segunda MM à duas semanas atrás, portanto não sabia como o meu corpo iria reagir ao acumular de km percorridos nas últimas semanas. Na viagem de bus da meta para o local de partida um dos meus companheiros, o Marques sugeria que o acompanhasse, dizia ele que lá estava só para participar e que não iria imprimir um ritmo muito elevado, mas eu um pouco na expectativa preferi não o fazer, eu disse que iria no meu passo e depois ao longo do percurso se me sentisse bem ia aumentando. Foi o que fiz.
Iniciei a corrida um pouco mais rápido do que a MM de Ovar, os Km iam passando e eu continuava na expectativa, comecei a corrida com a vontade real ou só psicológica, nem sei bem, de urinar devido ao stressezinho pré competitivo, e também com uma ligeira dor no joelho esquerdo devido a uma pancada que tinha sofrido num jogo de futebol na sexta-feira anterior, ou seja logo aí se eu já tinha iniciado a corrida na expectativa mais fiquei devido a esses factores menos positivos que resolveram vir ter comigo à linha de partida da MM, mas eu lá continuei, decidi manter o ritmo que já era bastante bom e ver no que aquilo ia dar, ou ia acabar por abrandar por não aguentar estes contratempos ou então iria bater o meu recorde pessoal da MM Ovar. Por volta do 6ºkm estes factores menos positivos começaram a ficar para trás e eu a sentir-me cada vez melhor após o retorno, no Cabedelo em Gaia, o meu objectivo, visto que me sentia cada vez melhor era manter aquele ritmo e se possível a partir dos últimos 4km aumentar. Foi o que aconteceu e para isso contribui em grande parte a senhora que apanhei por volta dos 11km, uma Helena que foi alías bastante incentivada ao longo da corrida e incentivou também quem já vinha em direcção à meta depois do retorno da rotunda do Freixo, desde aqui mantive-mo-nos sempre lado a lado, visto que o nosso andamento era o mesmo era um incentivo para ambos ter alguém ao nosso lado que não nos fizesse abrandar quando começava por aparecer alguma fadiga, assim foi até ao 20ºkm onde se situava o último abastecimento, aqui peguei numa garrafa de água,bebi e como me sentia a começar a corrida ali naquele momento acelerei ao meu máximo até cortar a linha de chegada! Contente, muito contente mesmo e ao olhar para o relógio que estava pendurado no pórtico da meta então aí é que a alegria se transcendeu, menos 4minutos do que tinha feito na MM de Ovar!

Dados da corrida:
Tempo Total - 1:34.46
Class. Geral 432º
Class. Geral Masc. 412º
Class. Geral Masc. Portugueses 395º
Frequência cardíaca - Max. 190bpm/90%
Med. 173bpm/88%
Velocidade Min/km - Max. 03:10
Med. 04:19
Gasto calórico - 1248kcal

Equipamento:
Sapatilhas - Adidas Gazelle 365
Relógio - Polar RS200sd
Vestuário - t-shirt, calções, meias Nike Fit-Dry

Sem comentários:

Enviar um comentário