Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

12º Grande Prémio de Atletismo «10Km Ancede - Baião»

Hora cá venho eu, já bastante atrasado, dar conta das últimas notícias. Mas como o prometido é devido não podia deixar de cá passar!
No passado dia 20 de Setembro participei no Grande Prémio de Atletismo «10Km Ancede - Baião», esta prova foi bastante positiva para mim visto que apesar das características de elevado grau de dificuldade desta corrida - 4Km a subir e outros tantos a descer com o primeiro e o último em plano - e também de ter recuperado de uma lesão no tendão do joelho nessa semana não foram motivos para me impedir de baixar o meu recorde dos 10Km em 15 segundos.
Depois de uns breves 15 minutos de aquecimento e de uma pequena espera lá suou o tiro de partida, comecei a corrida um pouco cauteloso visto as características da prova não serem a meu favor, pois a subida não é o meu forte,consegui subir bastante bem e mal fiz o retorno ao 5km comecei logo a descer e aí aumentei consideravelmente o ritmo para recuperar o tempo perdido na subida, ao chegar ao 9Km entrei na fase final e plana da corrida que devido ao bastante tempo a subir e a descer foi bem mais complicada do que eu esperava. Nesta fase da prova não tinha nenhum atleta por perto de mim e tinha ao 8Km passado por dois atletas, então lá mantive o esforço por breves minutos para não ser passado por estes e quase a alcançar a meta ainda consegui passar outro atleta.
Esta corrida teve a presença de 379 atletas. O vencedor foi José Maduro do Maratona clube de Portugal com 31:o3, a 1ª mulher foi Helena Sampaio também do Maratona no 58º lugar com 37:04.

Dados da prova:
Tempo total - 42:44.4
Batimento Cardíaco - Max. 196/100%
Med. 183/93%
Velocidade min/km - Max. 03:30
Med. 04:28
Calorias Perdidas - 647 Kcal

Equipamento:
Sapatilhas - Adidas Gazelle 365
Relógio - Polar RS200sd

Sem comentários:

Enviar um comentário